Política de Troca e Devolução

Da Base a Laje - Trocas e Devoluções de Produtos

A Política de Trocas e Devoluções de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 

1. IDENTIFICAÇÃO

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Cremm & Contatori Indústria, Comércio e Serviços, sob a marca Da Base a Laje, com endereço na Estrada Abias da Silva, 2600, Itaquaciara, Itapecerica da Serra, SP, CEP: 06874-260, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 24.961.762/0001-12, com Inscrição Estadual nº 370.145.863.117.

2. CONTATO

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Da Base a Laje disponibiliza o atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O nosso atendimento opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(i) Presencialmente, na loja física Da Base a Laje, na Estrada Abias da Silva, 2600, Itaquaciara, Itapecerica da Serra, SP, CEP: 06874-260, durante os horários de funcionamento: Segunda à Sábado das 08h00 às 18h00;

(ii) E-mail atendimento@dabasealaje.com.br;

(iii) Pelo Formulário eletrônico de contato clicando aqui;

(iv) Telefones (11) 4668-2282 e (11) 4667-9686, Segunda à Sábado das 08h00 às 18h00.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, a confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 7 (sete) dias.

 

3. MODALIDADES

3.1. Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Da Base a Laje disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício);

3.2. A troca/devolução por arrependimento do consumidor, é valido somente nas modalidades de compra por e-commerce e televendas.

 

4. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE (NO PRAZO LEGAL)

4.1. Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Da Base a Laje por meio de nossos telefones (11) 4668-2282 e (11) 4667-9686 e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.2. Contato com a Da Base a Laje – (11) 4668-2282 e (11) 4667-9686 / formulário de contato clicando aqui.Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Da Base a Laje a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido/nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais;

4.3. Envio do produto à Da Base a Laje. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Da Base a Laje:

(a) entregando-o na loja física da Da Base a Laje, situada na Estrada Abias da Silva, 2600, Itaquaciara, Itapecerica da Serra, SP, CEP: 06874-260, com o respectivo pedido/nota fiscal de aquisição (para compras em loja física, e-commerce e televendas); ou

(b) a Da Base a Laje poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento (para compras no e-commerce e televendas).

 

4.4. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Da Base a Laje verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

(i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e

(ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

 

4.5. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito no item 4.4, a Da Base a Laje notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto;

4.6. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Da Base a Laje notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca a Da Base a Laje enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a Da Base a Laje providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, e, a seu exclusivo critério, custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por:

(i) emissão de um Vale Compras no valor total do Produto, para utilização em compras futuras na loja física da Da Base a Laje situada na Estrada Abias da Silva, 2600, Itaquaciara, Itapecerica da Serra, SP, CEP: 06874-260, com o estorno do valor dos produtos; ou

(ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete a seu exclusivo critério).

 

4.7. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete poderá ser proporcional. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido;

4.8. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Da Base a Laje à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido;

4.8.1. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Dinheiro, PIX, Transferência Bancária e Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de PIX ou Transferência Bancária, em até 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto na loja da Da Base a Laje e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.

 

5. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO (EM ATÉ SETE DIAS)

5.1. Se o produto adquirido no Site por qualquer Cliente apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio dos telefones (11) 4668-2282 e (11) 4667-9686 ou e-mail atendimento@dabasealaje.com.br ou formulário de contato clicando aqui. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1.1. Contato com a Da Base a Laje através dos telefones (11) 4668-2282 e (11) 4667-9686 ou e-mail atendimento@dabasealaje.com.br ou formulário de contato clicando aqui. O Cliente deverá nos contatar a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido/nota fiscal, o nome completo do produto e detalhes e evidências do defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais;

5.1.2. Envio do produto à Da Base a Laje. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto com defeito à Da Base a Laje: (a) entregando-o na loja física da Obramax situada na Estrada Abias da Silva, 2600, Itaquaciara, Itapecerica da Serra, SP, CEP: 06874-260 com o respectivo pedido/nota fiscal de aquisição; ou, (b) a Da Base a Laje poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento;

5.1.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a Da Base a Laje verificará as suas condições, sendo que: (i) o Produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado no produto deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente;

5.2. Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Da Base a Laje notificará o Cliente para retirar o produto em questão em uma de suas lojas físicas ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto;

5.3. Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Da Base a Laje notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:

(i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional; ou

(ii) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras na loja física da Da Base a Laje situada na Estrada Abias da Silva, 2600, Itaquaciara, Itapecerica da Serra, SP, CEP: 06874-260.

 

5.4. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar por:

(i) pelo produto de qualidade similar, observando eventuais acréscimos ou diferenças de preços; ou

(ii) pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Da Base a Laje ou pelo televendas; ou

(iii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Da Base a Laje, com compensação em caso de diferença no preço; ou

(iv) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.8 acima.

 

5.5. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional através do meio de pagamento escolhido.

 

6. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO (APÓS MAIS DE SETE DIAS)

6.1. A devolução do produto com o cancelamento da compra. Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução da compra, em decorrência de produto defeituoso, o Cliente deverá solicitar a sua devolução por meio dos telefones (11) 4668-2282 e (11) 4667-9686 ou e-mail atendimento@dabasealaje.com.br ou formulário de contato clicando aqui, que será processado da seguinte forma:

6.1.1. Contato com a Da Base a Laje para solicitar o cancelamento da compra. O Cliente deverá contatar por meio dos telefones (11) 4668-2282 e (11) 4667-9686 ou e-mail atendimento@dabasealaje.com.br ou formulário de contato clicando aqui, a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido/nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais;

6.1.2. Envio do produto à Da Base a Laje. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Da Base a Laje:

(a) entregando-o na loja física da Da Base a Laje situada na Estrada Abias da Silva, 2600, Itaquaciara, Itapecerica da Serra, SP, CEP: 06874-260 com o respectivo pedido/nota fiscal de aquisição; ou

(b) a Da Base a Laje poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento (somente para e-commerce e televendas).

 

6.1.3. A devolução dos valores pagos ocorrerá nos termos do item 4.8 acima;

6.2. A troca do produto após o prazo de 7 (sete) dias e até o limite da garantia legal (30 (trinta) dias para bens não duráveis e 90 (noventa) dias para bens duráveis), mediante a apresentação do laudo da assistência técnica, comprovando o vício no produto respectivo, o Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Da Base a Laje entregando-o em qualquer loja física da Da Base a Laje com o respectivo pedido/nota fiscal de aquisição:

6.2.1. Caso o vício não seja sanado em 30 (trinta) dias, o Cliente poderá optar por:

(i) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras para utilização em compras futuras na loja física da Da Base a Laje situada na Estrada Abias da Silva, 2600, Itaquaciara, Itapecerica da Serra, SP, CEP: 06874-260 com eventual estorno do valor total do frete se esse foi o único produto adquirido ou estorno proporcional se haviam outros produtos na compra; ou

(ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) ou estorno no valor do produto devolvido e estorno do valor proporcional do frete. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido; ou

(iii) depósito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado via Dinheiro, PIX, Transferência Bancária ou Boleto Bancário (incluindo preço do produto e frete).

 

6.2.2. Ao término da garantia legal, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. A Da Base a Laje sempre auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

 

7. POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO - BOLETO FATURADO (PESSOA JURÍDICA)

7.1. O Cliente deve comparecer na Loja de origem do pedido de venda, com os produtos e espelho da NF (Nota Fiscal) para devolução da mercadoria;

7.2. Caso a devolução seja total, efetuamos o abatimento dos valores (cancelamento de pedido de venda).

 

8. CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTO – LOJA FÍSICA

8.1. A Da Base a Laje possui o serviço de troca, isto significa que desde que as condições abaixo sejam respeitadas, nós faremos prontamente a troca de seu(s) produto(s) adquirido(s) conosco;

8.2. Necessitamos que o Cliente apresente o seu CPF, pedido, cupom fiscal e/ou nota fiscal. Na falta do mesmo, a troca ficará condicionada ao processo de venda em nossos sistemas, o que poderá ocorrer em até 48 horas;

8.3. Os produtos sem vício/defeito, o prazo máximo de troca é de até 30 dias após a emissão do pedido, cupom fiscal/nota fiscal;

8.4. A embalagem do produto deverá estar em perfeito estado e o produto em condições de venda;

8.5. O produto esteja sem utilização ou instalação;

8.6. Os produtos adquiridos em saldo, sob encomenda, por metro e tintas preparadas no centro de cores ficam sem possibilidade de devolução;

8.7. Os produtos que possuem partes de vidro são conferidos no caixa. Sendo assim a troca só será realizada caso o produto esteja em perfeitas condições;

8.8. Produtos cerâmicos poderão ser trocados somente se estiverem com vício ou defeito;

8.9. Eletro/Eletrônicos, Aquecedores, Móveis e Máquinas em geral, quando apresentarem sinais de instalação e/ou utilização poderão ser trocadas somente com a apresentação de um laudo técnico e acompanhado de todos os componentes e manual;

8.10. Produtos com defeito deverão ser trocados na unidade onde foram adquiridos.

Sobre a loja

Da base ao acabamento! Prezamos pela qualidade, preço e agilidade. Não compre material para construção sem nos consultar. Estamos atendendo inicialmente aos municípios de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e parte de São Paulo, Embu das Artes e São Lourenço da Serra (consulte condições).

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